quinta-feira, 7 de abril de 2011

Edison: 1% de loucura e 99% de genialidade

"Este post não contém imagens, pois isso é chato de fazer"

Crítica feita em cima da reportagem Thomas Edison, o gênio da lâmpada publicado no site da Revista Super Interessante:

A reportagem descrita acima cobre um perfil do inventor Thomas Alva Edison, inventor e empresário americano do séc. 19. Englobando sua infância, progresso como cientista e as várias invenções, o texto funciona bem na tarefa de demonstrar a história e as descobertas do inventor apra um leitor leigo.
Porém, os autores pecam ao não citar uma das grandes mentes por trás da tecnologia da eletricidade, Nikola Tesla, um sérvio responsável pelas maiores invoações no campo eletromagnético. Inventor da lâmpada, do telefone, além de melhorias em diversas tecnologias fundamentais na sociedade, Edison foi, a bem verdade, o responsável por modelar o mundo moderno, como o conhecemos hoje. Seu trabalho foi de importância incomensurável, até mesmo para estabelecer o padrão de distribuição de energia que se usa hoje, pois mesmo sendo contra a tecnologia AC, foi a batalha pela decisão que a tornou pública.

Porém, o texto diverge o leitor, pela má pontuação e diagramação do texto. Faltaram também fontes de pesquisa e um maneira menos pessoal de abordar a vida do inventor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, opine, reclame, mas não bagunce. Sua opinião é muito importante!